Política de Garantia

 
Garantia de equipamentos: 12 meses (3 meses de garantia legal por lei, contando a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda e 9 meses de garantia concedido pelo fabricante contra defeito de fabricação).

Garantia de peças e acessórios: 3 meses.

Políticas de Garantia do Fabricante Karcher Brasil

Leia atentamente o manual de instruções do seu equipamento e mantenha sempre este Certificado junto à nota fiscal ou comprovante de aquisição do produto.
Não permita que pessoas não autorizadas efetuem reparos no seu equipamento.
Caso o produto apresente problemas, procure um Posto de Serviço Autorizado Kärcher.

A garantia somente terá validade quando acompanhada da nota fiscal de aquisição do produto e etiqueta, pois é obrigatória a identificação do número de série do equipamento no ato da solicitação da garantia.

A Karcher Indústria e Comércio Ltda., por sua própria conta ou por terceiros autorizados, nesta e melhor forma de direito, certifica estar entregando ao consumidor um produto em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina.
Nos termos e limites da Lei nº 8.978 de 11 de setembro de 1990, todo e qualquer eventual defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de 90 (noventa) dias da data de compra do equipamento.
A Kärcher, confiando na qualidade dos seus produtos, concede além da garantia legal acima, uma cobertura complementar de 275 (duzentos e setenta e cinco) dias, atingido o total de 12 (doze) meses, a partir da data de aquisição do equipamento.
Para efeito de garantia legal (90 dias), considera-se a cobertura total, contra qualquer problema apresentado, incluindo acessórios e peças de desgaste, de acordo com as instruções deste termo.

Para efeito de cobertura da garantia complementar (275 dias a partir do 91º dia da data da compra) NÃO se constituem defeitos:
Desgaste natural de gaxetas, pistões, válvulas, vedações, manômetro, bico injetor, molas, filtros e o-rings (para Lavadoras de Alta Pressão e Centrais de Alta Pressão);
Desgaste natural de escovas, lâminas de borracha e silicone, filtros, pads, correias, escovas, vedações, molas, o-rings, lâmpadas, cabos, carregador, baterias e itens operacionais (para Limpadoras e Secadoras de Piso e Varredeiras);
Desgaste natural de filtros, membranas, válvulas, tubulações, vedações, manômetro e lâmpadas (para equipamentos de Tratamento de Água);
Desgaste natural de filtros, o-rings, vedações, válvulas e niple (para Jateadora e Peletizadora de Gelo);
Danos a acessórios como: mangueiras, pistolas, tubeiras, engates, conectores, bicos, bocais, prolongadores e panos;
Itens considerados de desgaste natural pelo fabricante.

A garantia será nula se o produto:
For utilizado em desacordo com as instruções constantes neste manual;
For utilizado para fins diferentes daqueles para o qual o equipamento foi projetado;
For instalado em rede elétrica inadequada;
Para os Aspiradores, for utilizado sem a instalação do filtro cartucho ou espuma em conjunto dá abraçadeira nas limpezas de pó e líquido;
Para os Aspiradores e Extratoras, forem utilizados sem o filtro de papel nas limpezas a seco (pó);
Trabalhar com água suja no caso de Lavadoras de Alta Pressão e Limpadoras a Vapor;
Utilizar produtos químicos inadequados e/ou detergentes espumantes em Limpadoras e Secadoras de Pisos.
For locado para terceiros.

Observações:
A Karcher Indústria e Comércio Ltda., não se responsabiliza por eventuais acidentes e suas consequências decorrentes da violação das características originais ou montagem fora do padrão de fábrica de seus produtos, bem como danos causados a pisos, superfícies e outros objetos que tenham sido tratados de forma diferente da indicada no manual de instruções.
A garantia não será prorrogada após eventual troca de peças por oficinas e/ou técnicos não autorizados e/ou com peças não originais. Eventuais atrasos na execução dos serviços não conferem ao cliente direito à indenização ou a extensão do prazo de garantia do equipamento.
A garantia não abrange os serviços de transporte, instalação, remoção, limpeza e lubrificação do equipamento. Despesas de transporte serão de responsabilidade do proprietário do equipamento, assim como as despesas decorrentes de orçamentos por reprovação de garantias.
Após o prazo de garantia do equipamento, ao fabricante não implica mais nenhuma responsabilidade diante de defeitos, porém é recomendado que para eventuais serviços de manutenção o equipamento seja encaminhado a um Posto de Serviço Autorizado Kärcher.
A Kärcher reserva-se o direito de promover alterações técnicas em seus equipamentos ou especificações neste termo sem prévio aviso.
Para obter a relação de assistências técnicas autorizadas, acesse: https://portal.karcher.com.br/home/buscaassistenciaproximacep.aspx

Já está indo embora?

CONFIRA O QUE SEPARAMOS PRA VOCÊ!